100 motoristas atolaram na lama por causa do Google

Cerca de 100 motoristas ficaram preso no meio do nada nos Estados Unidos seguindo as sugestões do seu navegador GPS, google maps, que o levou para um caminho enlameado e privado

Cerca de 100 motoristas ficaram preso no meio do nada nos Estados Unidos seguindo as sugestões do seu navegador GPS, google maps, que o levou para um caminho enlameado e privado

Um dos motoristas que ficou preso neste caminho, disse estar a ir para o aeroporto quando, por sugestão do Google Maps, advertindo dum acidente, seguiu essa rota dando a este caminho privado, cheio de lama em que apenas cabia um carro.

Quando se apercebeu do caminho de terra, achou estar tudo bem uma vez que havia tantos motoristas na sua frente e seu pensamento foi: "Bem, há todos estes motoristas à minha frente, então deve estar tudo bem."

O problema começou quando a estrada de terra começou a ficar cheia de lama uma vez que havia chovido na região e as passagens de tantos carros também não ajudaram.

Os carros da frente começaram a atolar, uma vez que a estrada era estreita, os que vinham no sentido oposto não conseguiram fazer inversão de marcha nem os que estavam atrás, atolando alguns destes também. Resultado final: 100 carros bloqueados

Questionada sobre o assunto, a Google diz que a estrada não estava classificada como privada. Acrescenta ainda "são muitos os fatores que determinam a melhor sugestão: largura da estrada, tipo de terreno até o quão a direito ela é. Embora trabalhemos sempre para fornecer a melhor direção possível, problemas podem surgir devido a circunstancias imprevistas, como quando as condições climáticas afetam a qualidade das estradas." 

Terminaram a sua declaração pedindo a todos os motoristas para cumprir as leis locais, prestar atenção à sinalização e apelaram ao bom senso durante a condução.

Quantas vezes já te meteste em caminhos complicados por causa do GPS? Já atolaste alguma vez?
Deixa nos comentários. 

Extra: Este também deve ter-se enganado às custas do GPS